fbpx

Edição de documentos, planilhas e apresentações de slides: essas são só algumas das atividades simples do dia a dia da sua empresa que mostram o quanto o Pacote Office da Microsoft evoluiu até se consolidar como essencial para qualquer tipo de negócio.

 

O que há de novo no Pacote Office 365?

 

O Office 365 representa o que há de mais novo e moderno nos serviços oferecidos pela Microsoft. Desenvolvido para atender a demanda do mercado por softwares disponíveis para assinatura – e não mais apenas para compra, como acontecia antigamente – o novo Office 365 permite ainda acompanhar uma outra tendência: a de migração da produção e armazenamento de documentos para a Nuvem.

 

pacote office

 

Mas vale a pena investir em um software hospedado na Nuvem?

 

Esse é o tipo de pergunta que ouvimos muitas vezes ao apresentar novas tecnologias para empreendedores com perfil mais “old-school”. A verdade é que não há razões para temer a utilização da Nuvem para produção e armazenamento de dados da sua empresa.

 

Por trás da “Nuvem”, há uma rede de servidores confiáveis, com todo um aparato de segurança que garantem tanto a integridade física do servidor, quanto à proteção e o sigilo das informações ali armazenadas. Para isso, uma série de ferramentas são mobilizadas: nobreaks, políticas de backup, firewall e outros protocolos de segurança da informação.

 

É justamente por isso que a desconfiança em relação à Nuvem não se sustenta.

 

Além disso, a Nuvem oferece uma série de vantagens para a sua empresa, tais como ganhos em mobilidade e rapidez no acesso à informações vitais para o seu negócio, ou ainda a otimização do trabalho colaborativo entre as equipes dos mais diversos departamentos da sua empresa.

 

É por tudo isso que vale muito a pena investir na experiência de utilizar o Pacote Office integrado à Nuvem.

 

Quais vantagens para a sua empresa em realizar a assinatura do software?

 

Você se lembra como funcionava a aquisição de uma licença para uso do pacote Office, antigamente?

 

Para começar, era preciso comprar os CDs – a custo bastante elevado – para instalação dos softwares nas máquinas da empresa. Colocando assim parece até simples, mas o CD vinha com limitação do número de instalações permitidas. Além disso, a instalação realizada não poderia ser integrada à outros equipamentos, como tablets e smartphones.

 

Para obter uma versão mais atualizada do software, era necessário repetir todo o processo: aquisição de novas licenças, de acordo com o número de PCs da empresa, novas instalações e assim por diante.

 

As principais mudanças que o sistema de assinatura do Pacote Office oferece são:

 

  • Acesso ao software atualizado em tempo real, sem qualquer custo adicional;
  • Software disponível em qualquer aparelho – desktop, tablet, smartphone – através de login individual;
  • Armazenamento no OneDrive – a Nuvem da Microsoft;
  • Suporte ao usuário 24/7;

 

Em outras palavras, a assinatura do Office 365 agiliza a implantação do Pacote Office na sua empresa, oferece recursos para otimização dos processos internos e está atrelada a outros diferenciais, como acesso à mais de 1Tb de armazenamento no OneDrive.

 

Quer saber mais sobre o Office 365?

 

Então confira a seguir os principais mitos & verdades sobre esse software:

 

#1 – O Office 365 só funciona online: MITO

 

Embora a utilização de recursos online seja um dos grandes diferenciais do Office 365, isso não significa que ele vá funcionar apenas quando o seu computador estiver logado à Internet. Muito pelo contrário!

 

Há uma série de funcionalidade disponíveis online e, se a sua empresa não se sentir confortável com a migração para a Nuvem, é possível continuar a trabalhar localmente com o Office 365.

 

Durante uma viagem, por exemplo, ou em qualquer outra situação em que se imponha uma ausência de conexão com a internet, os dados continuam acessíveis e disponíveis para edição no seu dispositivo – notebook, desktop, smartphone ou tablet. Quando houver nova conexão, os documentos serão sincronizados, garantindo o seu acesso por outros membros da equipe da empresa.

 

#2 – Optar pela utilização do software na Nuvem compromete o controle e a segurança dos dados da empresa: MITO

 

A utilização da Nuvem para a produção e o armazenamento de dados da empresa NÃO compromete a segurança dos mesmos. Afinal, há uma série de dispositivos de segurança da informação que são aplicados para garantir a inviolabilidade dos dados da sua empresa, enquanto estes estiverem trafegando pela internet.

 

Além disso, há que se colocar na ponta do lápis os custos para criação e manutenção de uma rede interna com segurança e porte suficiente para gerir os dados da sua empresa. No fim das contas, o recurso à Nuvem é uma das alternativas mais viáveis e confiáveis para as empresas.

 

Por fim, é sempre bom lembrar que, no caso do Office 365, a Microsoft conta com diversas certificações internacionais que asseguram a segurança no trato com as informações de seus clientes, como é o caso da ISO 27018.

 

Além disso, o Office 365 assegura à sua empresa total controle na hora de determinar quem terá acesso a quais documentos, garantindo a privacidade dos seus arquivos.

 

#3 – As atualizações do Office 365 podem comprometer o seu funcionamento: MITO

 

A possibilidade de acessar as versões sempre mais atualizadas do Pacote Office é umas das principais vantagens da assinatura do Office 365. É claro que, como ocorre com qualquer outro aplicativo, é válida a preocupação com a forma como essas atualizações vão impactar a operacionalidade do software.

 

É claro que a Microsoft preza pela manutenção contínua da disponibilidade e do perfeito funcionamento das ferramentas do Office 365, razão pela qual as atualizações são sempre realizadas com o apoio de uma equipe técnica especializada, garantindo a manutenção dos serviços para as empresas.

 

Muitas empresas utilizam outras aplicações ou recursos integrados com o Office 365, de forma que a garantia da compatibilidade entre eles é essencial. Pensando nisso, a Microsoft tem buscado trabalhar em colaboração com outras grandes fornecedoras de softwares, de forma a assegurar que as atualizações do Office que venham a ser lançadas no futuro não afetem outros softwares compatíveis e dependentes do Pacote Office.

 

Ei, psiu! Não vá embora ainda….
Conta para a gente aqui nos comentários: a sua empresa já realizou a migração para o Office 365? Como está sendo a experiência?

Gostou da nossa solução? clique no botão a baixo para experimentar.

Experimente Grátis

Deixe aqui seu comentário