fbpx

A maior parte das empresas que está em busca de ferramentas para melhoria de processos e resultados acaba por tomar a decisão de investir em um sistema ERP para empresas. E isso faz todo o sentido!

 

Afinal, um ERP para empresas é um software pensado para racionalizar a gestão dos recursos da sua empresa, em todas as esferas: recursos humanos, financeiros, tempo e assim por diante.

 

Essa racionalização é feita através de uma plataforma tecnológica, hospedada na nuvem, que permite centralizar os dados mais essenciais do dia a dia da sua empresa em uma plataforma única e integrada.

 

Essa centralização é útil à sua gestão na medida em que, por um lado, aumenta o fluxo de informações entre os departamentos da sua empresa, reduzindo o ruído organizacional, e, por outro, permite um acompanhamento em tempo real de todos os aspectos do seu negócio, aumentando o seu controle efetivo sobre o operacional e fornecendo uma base mais segura para o seu processo de tomada de decisões.

 

Se a sua empresa também está buscando modernizar a sua administração, com foco na otimização do tempo da equipe, das rotinas de produção e vendas e na maximização de resultados, então um ERP para empresas pode ser a solução ideal para você!

 

Quer saber mais sobre as principais funcionalidades de um ERP para empresas e sobre as vantagens que a sua utilização pode trazer para a sua empresa?

 

Então não deixe de conferir nossa relação a seguir:

 

Funcionalidades e principais vantagens de um ERP para empresas:

 

  • Maior organização e controle das finanças da sua empresa: o ERP permite cadastrar e visualizar de forma clara e em um só local todas as contas da sua empresa, tanto a pagar, quanto a receber. Além disso, o ERP permite acompanhar em tempo real o fluxo de caixa da sua empresa. Tudo isso vai auxiliar a sua empresa não só a garantir uma maior saúde financeira para a sua marca, mas ainda servirá de base para o desenvolvimento do seu planejamento estratégico, ajudando a definir os melhores momentos para investimentos.

 

  • Muito mais eficiência e agilidade na gestão comercial: com um ERP para empresas você acompanha de perto todas as vendas realizadas, identificando as tendências de consumo de seus clientes e as sazonalidade em vendas com muito mais facilidade! As informações coletadas pelo módulo de gestão comercial do seu ERP permitirão que você adeque suas estratégias de marketing e divulgação, e esteja sempre preparado para oferecer a melhor experiência de compra ao seu cliente.

 

  • E por falar em agilidade…. PDV com emissão NFC-e: se a sua empresa trabalha com vendas B2C no esquema de vendas balcão, o ideal é buscar um software ERP que ofereça integração PDV. Dessa forma, as vendas que forem registradas em cada estação ou PDV pelos vendedores já será computada pelo seu sistema ERP para empresas, permitindo controle do caixa em tempo real. Além disso, um ERP completo oferece ainda suporte a emissão de NF-e, garantindo que a sua empresa se mantenha sempre em dia com a SEFAZ – e com apenas alguns cliques!

 

  • Suporte e integração ao e-commerce: gerenciar as vendas realizadas pela sua empresa em plataforma e-commerce baseadas em magento fica ainda mais fácil quando o seu ERP permite captar e utilizar os dados das vendas ali realizadas em seu controle financeiro. A integração com lojas virtuais garante não só um maior controle financeiro mas, igualmente, um melhor atendimento às demandas do seu e-commerce, graça à integração com módulo de controle de estoques e de acompanhamento de frete, entre outros.

 

  • Confiabilidade e segurança no controle de estoques: como gestor você certamente reconhece a importância de um bom controle de estoques para a saúde financeira da sua empresa, não é mesmo? Afinal, os seus estoques representam um capital da empresa que já foi investido e que está sujeito à depreciação em função de fatores como sazonalidade de vendas e perecibilidade de produtos. Isso, é claro, para nem mencionar o fato de que não há nada pior para a imagem de uma empresa do que “vender” um produto que já não se encontra disponível em estoque – gerando inúmeros desgastes junto à clientes e fornecedores. Por tudo isso, vale muito a pena contar com um ERP para empresas que permita controlar as reais condições de seus estoques, 24/7, possibilitando a reposição de itens em tempo hábil, evitando a perda de investimentos já realizados e favorecendo a lucratividade da sua empresa.

 

  • Maior taxa de conversão em vendas: um dos fatores de maior peso na conversão de vendas hoje é a experiência de compra oferecida ao seu cliente. EM tempos de alta conectividade e acirrada concorrência, muitas vezes o seu produto ou serviço não vai se vender por si só e será preciso investir no desenvolvimento de um relacionamento mais longo com o lead ou prospect a fim de efetivamente realizar a conversão da venda. Por isso, na hora de escolher o sistema ERP ideal para a sua empresa, busque softwares com com módulo de gestão CRM. A gestão de CRM vai auxiliar o seu departamento comercial a conhecer melhor o seu cliente, personalizando as propostas e estratégias de vendas da sua equipe e maximizando suas chances de conversão e fidelização do cliente.

 

  • Auxílio no desenvolvimento da sua força de vendas: o ERP permite acompanhar de perto as atividades e os resultados de cada membro da sua equipe, identificando os pontos fortes e a melhorar de cada colaborador. Essas informações servirão de base para que o seu RH possa orientar o time na direção das metas da sua empresa, além de servir como indicador para a necessidade de se abordar temas específicos em treinamento, tais como assiduidade e técnicas de conversão de vendas.

 

  • Panorama geral da sua empresa: um ERP é um sistema de gestão inteligente, visto que permite concentrar e controlar em uma só plataforma todos os dados da sua empresa. Através da funcionalidade de emissão de relatórios gerenciais, o ERP permite que você cruze os mais diversos dados da sua empresa, obtendo panoramas gerais e detalhados que servirão de base tanto para a elaboração de um planejamento estratégico melhor alinhado à realidade da sua empresa, quanto para a tomada de decisões bem informadas.

 

E é por essas razões que um ERP é a melhor solução para as empresas que buscam aumentar a sua lucratividade, otimizar a gestão de recursos e processos e conquistar cada vez mais espaço no mercado.

 

Ei, psiu! Não vá embora ainda não…  Conta para a gente aqui nos comentários: qual a solução de gestão utilizada pela sua empresa? Como está sendo a experiência?

Que tal realizar uma experiência gratuita da solução ERP It Refresh? Cadastre-se clicando no botão a baixo e confira o que o nosso software pode fazer pela sua empresa!

Experimente grátis

Deixe aqui seu comentário