fbpx

Não importa qual o ramo do negócio… Não existe nenhum empreendedor que não deseje diminuir os custos operacionais e maximizar seus lucros. Esse é um pensamento normal e totalmente sadio, que toda pessoa que administra uma empresa precisa pensar constantemente, não importante o tamanho do empreendimento.

Nesse artigo, quero passar a você 5 dicas de como você pode melhorar a performance do seu negócio e sair na frente da concorrência. Muitas dessas dicas estão relacionadas com a nossa mentalidade e o nosso padrão de comportamento.

E pode acreditar… se quisermos melhorar nossos resultados, precisamos melhorar primeiro como pessoas.

1 – Coloque as metas no papel para aumentar o faturamento do seu negócio

Sei que esse conselho é praticamente “chover no molhado”, porque vários coaches, professores e até mesmo empresários, falam constantemente sobre isso.

Mas por que então coloquei esse conselho nessa lista? Porque são pouquíssimas as pessoas que fazem isso.

Ter suas metas anotadas, ajudam muito você priorizar as tarefas mais importantes e faz você se lembrar constantemente do que é realmente preciso fazer, evitando perda de tempo e energia desnecessária.

2 – Otimismo é fundamental

Sejamos sinceros aqui.

Todos nós enfrentamos diariamente situações difíceis, chatas e complicadas. Isso é quase mandatório para todo empreendedor. É muito fácil a gente se contaminar com o negativismo das situações e até mesmo das pessoas que estão à nossa volta. E claro, isso não faz nem um pouco de bem para nossos negócios.

Bloqueie todos os pensamentos negativos que surgirem em sua mente e afaste-se das pessoas que minam suas energias.

3 – Aprendizado constante para elevar o faturamento do seu negócio

Não podemos confundir educação formal com capacidade de execução.

Embora a escola possa dar uma base para nossa vida, apenas quando colocando a mão na massa e aprendemos constantemente é que conseguimos resultados acima da média.

Charlie Munger, o bilionário sócio de Warren Buffet tem o hábito de ler 500 páginas de livros todos os dias. Na média isso é mais de 1 livro por dia.

Você acha que aumentar seus conhecimentos dessa maneira irá impactar de forma positiva os seus negócios? Eu tenho certeza que sim.

Leia todos os dias, participe de congressos e palestras sempre que puder, converse com pessoas que possam lhe acrescentar algo. Essas são algumas receitas para estarmos sempre aprendendo coisas novas.

4 – Tenha um estilo de vida saudável

Tem muito empreendedor por aí que acredita que para termos sucesso, precisamos sacrificar nossa saúde. E isso não poderia estar mais longe da verdade. Aliás, se você quer que seus negócios cresçam, é preciso que sua saúde e seus níveis de energia estejam a todo vapor.

Como experiência pessoal, os dois pilares que mais impactaram positivamente minha saúde e meus negócios são a alimentação e os exercícios físicos. Ter uma alimentação saudável, com comida de verdade (não processada) e com baixos níveis de açúcar, fizeram maravilhas para minha vida.

E o mesmo vale para os exercícios físicos, que faço todos os dias. Ter um estilo de vida saudável não apenas me faz uma pessoa mais feliz, mas fazem com que eu esteja em minha melhor versão para tomar decisões importantes como empreendedor.

5 – Descomplique ao máximo as tarefas para ajudar seu negócio

Há alguns anos, os empreendedores eram obrigados a ficar reféns de tarefas chatas e intermináveis, que não tinham muita relação com a produção de resultados práticos, mas que precisavam ser feitas. Um exemplo disso, era a parte de finanças das empresas, que normalmente são burocráticas e técnicas.

Mas hoje em dia é possível de se automatizar a maior parte do setor financeiro através de softwares e ferramentas. Por isso, ao invés de viver na idade da pedra, use o que a tecnologia tem para facilitar sua vida.

Estar sempre à frente dos nossos competidores, buscar inovação e ainda por cima ter uma vida com altos propósitos são pensamentos que estão constantemente na mente dos empreendedores de alta performance e isso ajudar no aumento do faturamento do seu negócio.

Espero que com essas 5 dicas você possa fazer com que sua empresa cresça e seja um diferencial na vida das pessoas.

Gostou do conteúdo? Que tal saber mais sobre  A Importância Da Informação Em Tempo Real Para Os Negócios.

Deixe aqui seu comentário